domingo, 25 de dezembro de 2011

ASSINE UMA ÁRVORE

Assine uma Árvore
18/12/2011 07h39, tatiana santos
A Escoteira Guia Patrícia Adriely, do 16º Grupo Padre Olímpio, de Itabira, está desenvolvendo um projeto focado no meio ambiente, com o objetivo de plantar árvores em áreas do município e em escolas, com apoio de todos.
O projeto “Assine uma Árvore” surgiu da necessidade da conquista do distintivo de grau mais elevado no ramo sênior, o Escoteiro da Pátria. “Eu queria fazer algo que envolvesse a maior parte da população possível, ajudasse o meio ambiente e ao mesmo tempo divulgasse o escotismo”, afirmou a criadora do projeto.
Após pesquisar vários temas, Patrícia usou como base um projeto da internet chamado “Clique Uma Árvore” e adaptou, transformando os cliques em assinaturas. Em apenas dois dias, mais de 300 foram recolhidas, de acordo com ela. Para ser plantada, cada árvore necessita do apoio de 30 pessoas, ou seja, de 30 assinaturas.

Gerando frutos
Patrícia afirmou que já tem recebido elogios. Ela comenta sobre o encontro com a professora de Matemática, demonstrando que em tão pouco tempo o “Assine uma Árvore” já gera os primeiros frutos. "Se essa moda pega, o planeta agradece. Hoje cheguei em casa e, pensando na minha aluna Patrícia, plantei uma árvore. Quem disse que professor não aprende com aluno? Obrigada Patrícia!", disse a professora, referindo-se ao projeto.
Para colocá-lo em prática, a escoteira conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e do Saae, que fazem as doações das mudas para o plantio.
No último dia 13, a escoteira esteve na Avenida Carlos Drummond de Andrade, recolhendo assinaturas. Nesse sábado, 17, ela passou pela Praça Acrísio Alvarenga. Já no dia 20, estará no JL Supermercado, na Rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, a partir das 14 horas. A previsão, conforme declara Patrícia, é que o “Assine uma Árvore” dure até março do ano que vem.


Acesso o blog do projeto e veja mais informações: http://16gepo.blogspot.com/p/assine-uma-arvore.html

Um comentário:

  1. MEEEEU DEEEUS!! cara, adorei o que ela fez. Como todo mundo sabe, adoro ver ações assim como essa, solidárias a natureza e conciente para todos, como uma lição para cada um de nós. INCRIVEL! parabens mesmo.

    ResponderExcluir