domingo, 25 de dezembro de 2011

DUQUE DE CAXIAS TEM NOVOS GUARDIÕES AMBIENTAIS MIRINS

Duque de Caxias tem novos guardiões ambientais mirins

Rio - A população do terceiro distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu nesta terça-feira mais 120 guardiões ambientais mirins. Em solenidade ao ar livre no Parque Natural Municipal da Taquara, a Secretaria de Meio Ambiente entregou os certificados aos estudantes de 7 a 14 anos de sete escolas das redes municipal e estadual.
Durante o curso, os alunos aprendem educação ambiental, monitoramento de trilhas, primeiros-socorros, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica, escotismo, além de geografia e história da região do terceiro distrito onde estão localizados, o Parque Natural Municipal da Taquara e a Reserva Biológica Municipal do Parque Eqüitativa.
O curso ensina educação ambiental, monitoramento de trilhas, primeiros-socorros, ciclo da água, produção de mudas da Mata Atlântica, escotismo, além de geografia e história da região do terceiro distrito onde estão localizados, o Parque Natural Municipal da Taquara e a Reserva Biológica Municipal do Parque Eqüitativa. Também assistem vídeos educativos e participam de passeios guiados por professores e monitores. O projeto conta com apoio da secretaria de Educação e da iniciativa privada.
O secretário Samuel Maia falou do projeto que conta com o incentivo dos pais e dos professores. “Uma de nossas metas é promover atividades que beneficiem crianças e jovens. O projeto Guarda Ambiental Mirim vem dando resultado. É um esforço coletivo. Para salvar o planeta precisamos de novas gerações”, ressaltou.
Marlos Campos, diretor do parque, após agradecer o empenho dos professores e monitores e dos pais de alunos pelo incentivo, disse que na primeira semana de janeiro alunos interessados em participar do próximo curso podem procurar a sede do órgão ou solicitar informações pelo
telefone: 2787-3696, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Um comentário:

  1. Poxa gente, fico tão emocionada que ainda existe gente com propósito de ajudar o meio ambiente, gente conciente, gente que ama nós mesmos... porque?? porque se não ajudarmos a natureza, deixando ela de lado, ela vai revoltar contra nós... e não queremos isso não é mesmo???

    ResponderExcluir